SOS PME

SOS PME

UFRGS

SOS PME
TRANSP.png

O SOS PME surgiu em março de 2020 como uma iniciativa de professores da UFRGS, especialmente da Escola de Administração, para auxiliar pequenas e médias empresas no enfrentamento da crise gerada pela pandemia de Covid-19. Com o sucesso do projeto, a rede de assessoria se tornou um projeto de extensão e ganhou importantes parceiros, como os Parques Tecnológicos Zenit da UFRGS, o Tecnopuc da PUCRS e a Escola de Negócios da PUCRS.
O atendimento às empresas acontece via service learning, uma metodologia ativa de ensino e aprendizagem que incorpora o serviço de assessoria empresarial no programa de disciplinas de graduação e pós-graduação de universidades como UFRGS e PUCRS.
A partir das informações fornecidas pelas empresas no momento de inscrição, ela é encaminhada para a disciplina mais compatível com suas demandas. As atividades de assessoria ocorrem através de reuniões por webconferência, coordenadas pelo docente responsável pela disciplina. Como resultado, os alunos podem aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula e os empresários recebem ajuda qualificada e personalizada, em um espírito de co-criação de soluções.

arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v
arrow&v

FILTRO

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES DESSE PROJETO

OUTRAS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES